Pular para o conteúdo principal

Buscando Forester

Buscando Forester
Find Forrester





Pedro Moreira Nt


Gostaria de muitas coisas na vida, menos encontrar quem quer que seja descansar para sempre. Buscar tal descansar seria buscar a bola da vez. Nunca ser um autor da vida senão o substituto. Considerar que há uma beleza em ser enlaçado por muros por todos os lados, ser determinado a. Ser no caso Jamal Walace para buscar quem vai descansar a fim de se tornar o substituto. Parece que essa logicidade esquemática de uma progressão que não possui desafio algum senão subordinar a qualidade dada a uma ordem sequencial, não arbitrária que se constitui de predicativos.
É uma lógica de Primeira Ordem em que o escondido só pode ser descoberto ou despertado no acaso formalístico de uma situação dada. Ser pobre, difuso, entregue, submetido, estrangeiro no jogo ordenativo define que o igual se diferencia na qualidade, e, que no entanto, é mesmo a diferença que os iguala não havendo igualdade ao quadrado (I2)mas substituição. Isso quer dizer que para algum tipo predicativo cuja razão de ser seja tem como probabilidade a continuidade por tradição em ser substituto () o quer dizer que apenas nessa situação que intenção e possibilidade se adequam, melhor dizendo: não basta desejo, vontade comuns, a intencionalidade se justifica na possibilidade e se determina em I. 
Há então uma igualdade no sentido de roupagem das personagens que os definem tais quais potencialmente estabilizados. Se não houvesse tais conformidades não seria possível substituições consequentes e consignadas: P (t1 ... tn). Logo se percebe que a progressão - de ponto a ponto - possui necessariamente as mesmas características que confirmam o par de igualdade e nunca o dobro. É uma ordem lógica em que o drama exige uniformidade causal e diferença determinável. De outro modo, quer se dizer: a superação de tserá sempre e necessariamente t2 consequentemente em concomitância e por justaposição da investidura que os uniformiza. 
Para que seja válida tal proposição entende-se que a validade tperde o seu valor estruturado, definha-se e por conseguinte conformidade e concatenação estabeleça tcomo substituto real em seu unitário significado e sentido de ser tal qual seja em equivalência e outra posição.
Significa que para ser verdadeiro nesta logicização: I φ è  ∀ I φ ao que correspondente um de outro se pode afirmar que o princípio axiomático se determina na inferência igualdade I (escondida) porém gerada na progressão e pertencente a ela. Por não ser uma sequencia natural, não pode ser reflexiva de igualdade predicativa, então se trata de uma progressão por simetria ou equivalência dos fatores e que, por conquanto tenha a qualidade em sua constância se estabelecem por conseguinte como uma progressão cuja função S (I) produz o resultado em su diferença no deslocamento.          Quer dizer que a própria ocorrência revela a sua estrutura morfológica, no caso do cinema, em que A = B produz tanto A quanto B. Porém, para que B surja por concomitância, A desaparece. 
E é isso que se entende do filme: 
Forrester - o bem descansável induz o espectador a inferir que as linhas indicativas de substituição necessitam estarem bem presas. Não é à toa que a música tema é Gassenhauer (rua presa/ruas presas) ou sentidos compostos de equivalência entre perto e longe, o que parte e o que volta, o que desaparece e o que toma lugar, ou o que morre e o que nasce.
Há então justaposição e concomitância subordinada ao que é induzido a seguir o percurso. O filme possibilita perceber a justaposição no encontro e concomitância na validade do substituendo (o processo de substituir) exigindo a morte como alteridade. Nesse sentido a beleza de substituição só pode ser validada na aridade, ou melhor, na proporcionalidade da estrutura, do sólido geométrico que o organiza ao enlaçar todas as comportas, as paredes textuais que sustentam o filme.
É uma barbaridade dizer que o filme dura 136 minutos, o mesmo que dizer que um está para três por constituir uma aridade perfeita. 

Direção:  Gus Van Sant
Argumento e texto:     Mike Rich
Elenco: Anna Paquin, Busta Rhymes, 
F. Murray Abraham, Rob Brown, Sean Connery.
Edição:            Valdís Óskarsdóttir.
Cinematography         Harris Savides.
Distribuição:   Columbia Pictures.

Duração: 136 minutos. 

http://www.amazon.com/Finding-Forrester-Sean-Connery/dp/B00005ASOC

Pedro Moreira Nt

Buy Books:


Free


Author Blogs

Postagens mais visitadas deste blog

Projeção do óbvio

     O óbvio, disse Nelson Rodrigues e, talvez também Suzana Flag, (a bandeira ou as pétalas do verdadeiro lírio), alma superior, diz ele, que o óbvio é alguém sentado no meio-fio de uma rua chorando e usando a gravata como lenço.               Essa individualidade lastimosa que nos diz que esta alma, este ser bem ajustado ao sistema, bom executivo, ainda, por alguma humanidade desconhecida se limpa no adorno, na forma, na gravata suas dores impermeáveis por nossa visão.     O mínimo que nos conta o máximo, ele, fora da casinha, da inserção grupal.   Não vemos que o sujeito está revestido da técnica, e não entendemos porque aquele corpo revestido do uniforme, da formalidade, chora. Dizemos, não cabe, ele nos põe em uma sinuca, está fora de questão, e isso, por fim se faz doloroso. Ele chora, fora do grupo , do que é compartimentado,  ele, um elemento.      Ficamos assombrados com isso. De...

Ação Educativa no Museu de Arte Sacra

Ação Educativa no Museu de Arte Sacra Curadoria Pedro Moreira Nt Sensibilização no espaço sagrado, entendimento das ações da arte e da fé. Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba - MASAC Situado junto à Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, possui relevante acervo das principais igrejas do setor histórico: A Catedral, Igreja do Rosário, as conhecidas Ruínas de São Francisco de Paula.  O nome original,    Nossa Senhora do Terço foi substituído com o surgimento da Ordem de São Francisco em Curitiba por volta de 1746, assim tornou-se conhecida como Igreja da Ordem.           Foi Igreja Matriz, e    paróquia dos colonos poloneses.  Em torno de 1834, desmoronou parte da igreja que só foi restaurada em 1880, e isso muito devido a visita do Imperador D. Pedro II que esteve presente no largo. Os sinos foram colocados à torre, pelos anos de 1883. ...

O direito à cultura local

O direito à cultura local  Pedro Moreira Nt Você vai ter que ir até ao final para entender do que se trata. E terá de me perdoar por eu insistir na criatividade como fonte do desenvolvimento humano, que realiza a arte e o direito de escolhas. Contra opções - que são coisas dadas, que estão por aí, as escolhas são construções, manifestações de valores e se determinam na ética de sua realização. Sinto dizer, pode fazer opções, mas antes realize escolhas. O mundo da norma está doente, a normalidade tornou-se uma doença grave feita da ignorância, burocracia e guerra. Assim, requerer normalidade talvez seja uma impossibilidade que não mais se pode conhecer quais sejam normas que digam o que é e o que não é normal. É normal que a falta de competências, formação profissional, pouco e ou duvidoso trabalho adensado em currículos, atividades em estudos, pesquisa, práticas sociais em arte e cultura estejam presentes na vida política na área e com pouca participação téc...