Pular para o conteúdo principal

TÉCNICA DE PINTURA

O conhecimento da técnica é uma necessidade para a criação. Saber utilizar e conhecer os meios para a produção da arte é fundamental para quem transita no universo das artes plásticas.
Sérgio Prata apresenta o livro Técnica de Pintura com um receituário raro dos processos da pintura.
Além de artista plástico, escritor, restairadpr, pesquisador em artes é professor.
Procurado em seu atelier em Bragança Paulista por especialistas em artes plásticas do Brasil e dos que vêm em busca atualização e conhecimento de técnicas antigas e as retomadas com novos materiais, o artista desenvolve um requintado trabalho de disseminação do conhecimento: "Não é possível que a técnica fique guardada para poucos, devemos levar ao máximo de interessados os meios para a melhor produção artística e os recursos para superar as dificuldades no restauro, por isso o livro Técnica de Pintura e a sua difusão."
O Solar do Rosário oportunizou aos interessados em aprofundar sobre técnica de pintura uma apresentação do artista Sérgio Prata sobre os métodos, as novidades e os receituários para encáustica, embosso, douração, tempera entre uma grande quantidade de possibilidades apresentadas ao público pela primeira vez.
Devido a essa dedicação fez contato com artistas e restauradores europeus que puderam ampliar a sua longa listagem metodológica.
O livro Técnica de Pintura em sua primeira edição oportunizará aos dedicados ao conhecimento artístico uma visão ampla e segura para a manipulação de muitos elementos que compõem o trato técnico com a arte.
Para os melhores contatos e aproximação com o artista Sérgio Prata segue o endereço de seu sítio na web:
http://www.sergioprata.com.br/ .
http://www.sergioprata.com.br/port/repercussao.html
/////
Pedro Moreira Nt

Buy Books:


Free


Author Blogs


Postagens mais visitadas deste blog

A gente, aqui em casa

  para Sara A gente aqui em casa não fala do diabo para não atraí-lo. Nem mais acreditamos no bem, isso porque a Esperança se transformou em fila de atendimento. Também não discutimos a existência de Deus, renunciamos a qualquer informação por causa da água estagnada que os mensageiros bebem e, em seguida, cospem em nossa cara. Debates sobre o provável, o primeiro telefone acústico inventado na idade mais selvagem, a existência da arte, a bondade de um beijo e a flecha no coração, a revolução da miséria humana e a democracia, a ditadura como gancho de emergência do trem da história, mas apenas falamos ao léu. Somos desarvorados, diferente dos desertos verdes das plantações comuns, e esquecemos os motivos, as razões quadradas e numerais de doutrinas, de teorias do entendimento. Nossas falas, narrativas a exibir nossa existência caem no fundo fácil das armadilhas, e assim, simulamos que deixamos a vida, encolhidos no fundo dos questionamentos para não ofender o óbvio, para que não venha

Arquitetura do passado no presente

     Há lugares com mais de seiscentos e vinte e três castelos, testemunha ideológica da história.  A permanência, fulgor de eternidade, posição geométrica de onde se crê a continuidade da paisagem, de uma extensão visível de um fim à distancia, de algo inalcançável. O bicho quer ficar, enfiar os pés no terreno, rasgar a terra e ter raízes. E também quer pular o muro do infinito, saltar o horizonte e se apossar de qualquer torrão onde for caminhar o seu olhar. Amarrado aos sete lados, dimensionado ao mesurado  arquitetônico de seu cubo.      Estético, se diz inovador, estático, a expressão de um amontoado à bricola do formalismo. Dar a si o mundo, cercá-lo até tudo o mais ficar amarrado, cheio de si. Paredes de terra quente, vidros gelatinosos, duros, mas fleumáticos, comem a paisagem num anti-reflexo, e gira mundo, e o visto engolido que é sempre outro.  Terrenais estruturas no desmazelo ordenado da cultura. E dura nada essa eternidade tardia, vêm cansada, carrega consigo todos os des

A vida de cão

A vida de cão Pedro Moreira Nt      Segurar os chifres de Moisés sem pedir permissão Miguel ângelo por causa de Da Vinci que pintou aquela coisa magnífica e brigaram. Mas a cara de Da Vinci idoso parece o velho demônio de Miguel Ângelo. Depois de boiar no cesto da liberdade teve de libertar o mundo todo. Moisés, um sujeito que se divertia na vida a ponto de impor regras. Não isso e não aquilo. Acho que "não" parece onomatopéia, parece de altura vociferante, grunhido, pedra que bate na água, âncora que encalha o barco a ranger, o navio a partir. Creio que entendeu o surgimento primeiro do sábio. O povo não sabe mais brincar como os cães. Teve que impor as mãos no que diz ser mandamentos. Mando parece mão que anda. Foi então que o demonio, a luz própria e pura de um ser dessa natureza se extinguiu com as regras, as ordens. Mas ele não sabia, não sabia que a burrice tomaria conta criando um tipo de gente diferente. Jamais imaginou que se tornariam apenas ob